Informativo sobre a Segunda Votação do IPTU

Informativo sobre a Segunda Votação do IPTU

6 de setembro de 2017 News 2

As emendas que passaram no projeto do IPTU amenizaram a situação de reformulação do imposto na cidade.

Sou co-autor como Vice-Presidente da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura de diversas emendas aprovadas como, por exemplo, a que isenta de pagamento do imposto unidades residenciais com valor venal de até R$ 55.000,00 (Valor de mercado de cerca de R$ 240.000,00). Esta emenda protege principalmente os proprietários de imóveis da Zona Norte da cidade.

Entre outras emendas de isenção como a que isenta de pagamento do IPTU proprietários de residência de pessoas idosas com renda familiar de até 3 salários mínimos, e a emenda que isenta de pagamento do imposto propriedades que são utilizadas como Associações Desportivas e Sociedades Desportivas.
Outra emenda que sou co-autor é a que isenta imóveis de creches e assistência social de pagamento de IPTU.

Entre outros ajustes que melhoraram o projeto, trazendo mais justiça fiscal e atualização de contribuição. É bom lembrar que o reajuste é fundamental para que a prefeitura possa fechar o ano e não prejudicar serviços básicos como o atendimento à saúde e à educação da nossa população.

É muito fácil votar contra o projeto e daqui a seis meses cobrar da prefeitura o porquê do fechamento de clínicas da familia, hospitais e escolas. Difícil é estudar o projeto, aprovar os ajustes e ainda assim garantir a arrecadação para que serviços essenciais não sejam perdidos. Foi o que fiz.

2 comentários

  1. Alan disse:

    “É muito fácil votar contra o projeto e daqui a seis meses cobrar da prefeitura o porquê do fechamento de clínicas da familia, hospitais e escolas. Difícil é estudar o projeto, aprovar os ajustes e ainda assim garantir a arrecadação para que serviços essenciais não sejam perdidos. Foi o que fiz.”

    Concordo em partes.
    Se os CORRUPTOS não sugassem o PAÍS, cada prefeitura teria o necessário para manter suas cidades de maneira DIGNA.
    Engraçado que o número de parlamentares e seus altíssimos salários, nem se quer entram em pauta para uma possível redução.
    Inúmeros parasitas com salários altíssimos, enquanto o POVO da parte baixa da pirâmide, só tem seus benefícios reduzidos cada vez mais.

    Em contra partida, os corruptos são o reflexo do povo.
    Roubam porque podem roubar, se grande parte do povo pudesse, roubaria também.
    Santa Catarina foi um bom exemplo, quando as autoridades paralisaram, o povo começou a saquear, esse é o Brasil.
    Povo corrupto, políticos corruptos, círculo vicioso.

    Continue tentando deputado, tomara que encontre outras andorinhas para nos trazer um verão!

  2. Zacadum disse:

    Vereador entendi sua visão realmente foi nessesario esse sim pois foi nessesario e nois do subúrbio não vamos sofrer alteração pois pelo que entendi essa alteração foi por região e não geral obgado siga assim fazendo o melhor p o povo

Os comentários estão fechados.