Informações sobre a votação do Projeto do IPTU
A votação do Projeto de Reformulação do IPTU, ocorrida no dia 22 de agosto, não foi definitiva. Para que o reajuste do IPTU comece a valer é necessária ainda uma segunda votação. Nesta primeira etapa houve um acordo entre os Vereadores para que todos votassem favoráveis ao projeto e assim dar continuidade ao processo legislativo, recebendo os ajustes necessários para ser votado em segunda discussão.
Após o recebimento das emendas ainda haverá uma Audiência Pública que ocorrerá no dia 28 de agosto, segunda-feira, aberta para a presença de toda a sociedade. Convidamos a todos para participarem do debate. Em seguida o projeto e suas modificações serão encaminhados para serem debatidos novamente em plenário, em segunda discussão.
Reiteramos que a votação ocorrida ontem, no dia 22 de agosto, foi somente a primeira etapa e foi resultado de um acordo entre os Vereadores para que votassem a favor do projeto e assim pudessem debater as modificações necessárias. Os Vereadores que são oposição ao governo votaram contra o projeto.
Crédito da foto: Renan Olaz/CMRJ.
Um comentário
Bom dia, Júlio Cezar Tavares Pinto.
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro faz a sua parte também e está cortando gastos e evitando despesas. O prefeito Marcelo Crivella assumiu a prefeitura com o caixa no vermelho e já reduziu o número de secretarias de 35 para 11 e exonerou mais de 1.500 funcionários. Mas isto não é o suficiente para garantir a continuidade de serviços básicos como saúde e educação. A crise é muito grave e não podemos fazer com que ela chegue aos níveis do Governo do Estado do Rio.
Os comentários estão fechados.